Como limpar tela de celular e evitar germes e bactérias



Você sabia que o seu celular pode conter mais germes e bactérias que um vaso sanitário?

Com que frequência você costuma limpar tela de celular? A introdução de telas touch screen revolucionaram o mercado eletrônico e a forma como interagimos com os aparelhos celulares e diversos meios de comunicação.

Enquanto antigamente os celulares eram utilizados apenas para ligações rápidas e mensagens de texto, atualmente podemos fazer quase tudo a partir dele, desde entretenimento até trabalho.

Não passamos muitos minutos distantes do celular e há quem leve o aparelho desde ao banheiro até à mesa de jantar.

Mas uma coisa que não podemos negar é que os aparelhos touch screen ficam cheios de marcas de digitais e sujidade, e apesar de não podermos enxergar a olho nu, também ficam repletos de germes e bactérias.

Por que limpar tela de celular é importante?

Você sabia que o seu celular contém mais germes e bactérias que o vaso sanitário da sua própria casa?

Não, você não leu errado. Parece que os aparelhos celulares podem ser muito mais sujos do que jamais poderíamos imaginar.

Estudos feitos pela multinacional Deloitte mostram que os americanos verificam seus celulares cerca de 47 vezes por dia, média que praticamente se manteve a mesma durante três anos.

A empresa também concluiu que que 89 por cento das pessoas verificam o aparelho na primeira hora do dia, da mesma forma que 81 por cento o faz em pelo menos uma hora antes de dormir.

Outro estudo, feito pelo Centro Nacional de Biotecnologia (EUA), encontrou uma média de 17 mil cópias de genes bacterianos em cada um parelhos celulares dos estudantes do ensino médio, sendo esse número 10 vezes maior que a quantidade de bactérias encontrada nos vasos sanitários.

Uma forma fácil de você evitar esses números é evitar levar o aparelho ao banheiro, pois é considerado o mesmo que, em termos de microrganismos, utilizar o banheiro e não lavar as mãos em seguida.

Como limpar tela de celular e qual tecido utilizar?

Agora vamos ao que interessa: as soluções. Apesar de parecer simples, limpar a tela do seu celular requer cuidados e os conhecimentos necessários, caso contrário você pode danificar fisicamente a tela do seu aparelho, ou também à sensibilidade ao toque dos dedos.

Para isso, temos algumas diferentes formas de higienização.

O tecido ideal é a flanela devido a sua maciez, sendo este o mais recomendável, e é também utilizado pelas próprias empresas de aparelhos eletrônicos.

Você pode utilizar a flanela seca massageando cuidadosamente a tela do seu celular, e repetindo este movimento até estar satisfeito com o resultado.

Outra forma é utilizar a flanela úmida, e o ideal é utilizar a água destilada, tomando cuidado com a quantidade de líquido aplicado, bem como qualquer tipo de sujidade no próprio tecido, pois este pode riscar ou danificar o aparelho.


Cuidado: evite estar com o aparelho ligado à corrente elétrica, e mantenha o mesmo desligado enquanto você realiza a limpeza.

Formas de limpar tela de celular

A limpeza com um tecido seco ou úmido pode ajudar a eliminar a sujidade superficial, no entanto não é o suficiente para combater os microorganismos mais resistentes e deixar o seu aparelho realmente limpo.

Para efetuar uma limpeza mais profunda, você pode recorrer a algumas soluções líquidas e deve estar sempre atento ao produto utilizado, caso contrário pode danificar a tela e a sensibilidade ao toque da mesma.

Por isso, separamos algumas soluções recomendadas para você testar na sua casa.

  • Álcool isopropílico: atenção, este é diferente do álcool etílico com o qual estamos habituados e pode ser encontrado em lojas de materiais eletrônicos;
  • Solução de água destilada e vinagre: faça uma mistura com esses dois componentes em mesma proporção;
  • Produtos próprios: além dessas soluções simples, também existem produtos no mercado produzidos especialmente para a higienização de aparelhos eletrônicos. Eles são facilmente encontrados em lojas online ou de materiais eletrônicos, e geralmente já vem com o tecido a ser utilizado na limpeza.

Como limpar a parte de trás do celular?

Fique tranquilo, pois as soluções mencionadas podem também ser utilizadas para limpar a parte traseira do seu celular e demais produtos eletrônicos.

Essas soluções não são agressivas ao seu aparelho e promovem uma limpeza efetiva.

Evite sempre utilizar materiais de limpeza como multiusos e detergentes, pois esses não foram feitos para isso e podem danificar o seu aparelho.

Como limpar capas de celulares transparentes?

As capas protetoras, geralmente feitas de silicone, costumam ficar amareladas após algum período de utilização e parecem impossíveis de ser removidas.

Apesar disso, trouxemos algumas soluções para você testar:

  • Solução de água comum, vinagre e sabão: Preencha um refratário com essa solução com quantidade suficiente para cobrir o item por completo. Aguarde entre dez e vinte minutos;
  • Creme dental: você pode aplicar creme dental no produto e esfregar com um pano úmido. Enxágue e seque;
  • Cloro, vinagre e sabão: cubra o objeto com a solução e deixe de molho por trinta a sessenta minutos. Depois enxágue e seque.

Dica: Solução natural

O sal e o bicarbonato de sódio ajudam a eliminar gordura, por isso podem ser adicionados às soluções.

Essa sujidade é removida com dificuldade, no entanto, sinta-se a vontade para repetir o processo até chegar no resultado desejado.



Comentar

twenty + 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.