9 dicas geniais para emagrecer sem sofrer



Para emagrecer sem sofrer, confira nossas 9 dicas geniais e comece agora mesmo sua transformação.

Se você está tentando há muito tempo achar tempo para ir a academia e evitando suas comidas preferidas, pode parecer que não há nada simples e fácil na perda de peso.

No entanto, se alimentar de maneira saudável e se exercitar alguns dias da semana parece algo complicado de alcançar, na verdade não exige nenhum esforço heroico, mesmo com uma rotina atribulada no dia a dia.

Com alguns simples passos você consegue fazer algumas mudanças em seu estilo de vida que aos poucos vão fazendo uma diferença imensa em seu processo de perda de peso, portanto, veja aqui como é possível emagrecer sem sofrer com nossas 9 dicas geniais.

1 – Beba água

É claro que em um processo de emagrecimento fácil, a água vai aparecer em primeiro lugar.

A razão é que muitas vezes confundimos fome pela sede, além disso, algumas pessoas se encontram cronicamente desidratadas, o que leva à fadiga, mau humor e falta de energia tanto física quanto mental, o que dificulta ter força de vontade para dizer não àquela sobremesa maravilhosa que estão te oferecendo.

Além disso, beber água antes das refeições garante um estômago já parcialmente cheio, o que previne que você coma em excesso.

2 – Gordura boa no café da manhã

Se você deseja emagrecer sem sofrer, considere adicionar algumas gorduras benéficas em seu organismo no café da manhã, o que fará com que você tenha a sensação de saciedade por muito mais tempo, ao longo do dia inteiro.

Uma maneira de fazer esta troca é consumir manteiga de amendoim natural ou abacate.

3 – Chia

A chia é uma semente ideal para quem deseja emagrecer sem sofrer, ela reveste seu estômago com sua substância gelatinosa, permitindo que você tenha em seu organismo uma camada protetora contra a fome fora de hora e também absorva as vitaminas deste alimento.

Inclua chia entre as refeições adicionando 4 colheres de água para meia colher de chia, deixe descansando por 5 minutos e beba.

4 – Chá verde

Você pode se beneficiar de toda a ação antioxidante e termogênica do chá verde, bebendo ao longo do dia, algumas xícaras, mas se sua rotina não permite parar para apreciar esta bebida, você pode substituir com cápsulas de chá verde, que trarão um efeito similar em sua jornada de emagrecimento.

5 – Fibras e mais fibras


As fibras ajudam seu organismo a ter uma melhor digestão e mantém você cheia por muito mais tempo, então adicionar algumas colheres de farinhas integrais de alguns alimentos ricos em fibras, como por exemplo o psyllium que é rico em fibras e pode ser acrescentado em sucos, shakes, em bolos, pães, saladas e onde mais você achar que combine.

Mas atenção, qualquer dieta rica em fibras necessita de bastante água para que você não corra o risco de ficar com inchaço ou prisão de ventre.

6 – Tamanho importa sim

Ter um aparelho de jantar com lindos e grandes pratos coloridos é incrível, mas sabia que o tamanho do seu prato pode ser um dos fatores para seu ganho de peso?

A ciência já comprovou que comer em pratos menores faz com que você perca peso de maneira simples, emagrecendo sem sofrer.

Então substitua agora mesmo seu prato comum por uma versão um pouco menor quando fizer suas refeições e você verá os quilos sumindo rapidamente.

7 – Se não quiser, não faça!

Se o exercício físico ou a palavra “academia” faz com que você queira fugir para a padaria mais próxima, então não faça!

Encontre tarefas divertidas que exigem movimentação, como cuidar do seu jardim, passear com o cachorro, dar uma volta de bicicleta, subir escadas ao invés de utilizar o elevador, deixar mais o carro na garagem e fazer algumas voltas necessárias à pé, assim você além de se manter ativa e perder peso, ainda economiza na mensalidade da academia, desta forma é possível sim emagrecer sem sofrer.

8 – Troque e substitua

Para garantir o emagrecimento sem que você passe vontade, considere substituir alguns alimentos que você já ama por versões menos calóricas deles, por exemplo iogurte light, leite desnatado, opções integrais, queijos light e por aí em diante.

Você ainda tem o sabor e a consciência de que estes alimentos não são tão prejudiciais para sua dieta e poderá ficar com a consciência mais tranquila ao fazer escolhas mais sensatas na hora de se alimentar.

9 – Observe como você se alimenta

Esta dica é mais para quem faz suas refeições na frente da TV, computador ou celular, sem prestar atenção em seu corpo enquanto consome calorias que poderiam ser deixadas de lado se você estivesse mais consciente.

Algumas pessoas até não tem tempo para sentar propriamente à mesa e apreciar uma refeição tranquila, sempre com pressa, comendo até mesmo em pé e isso também não é uma opção saudável, portanto alimente-se daqui para a frente de maneira mais sensível e intuitiva, coma apenas quando tiver fome e pare de comer imediatamente quando estiver saciada, mesmo que tenha sobrado comida no prato.



Comentar

two × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.